Aplicativo do Detran-CE para smartphones e tablets supera 11 mil instalações

9 de outubro de 2013 - 11:37

Em menos de duas semanas depois de seu lançamento oficial, o aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) já supera 11 mil instalações. Até o último dia 07 de outubro, os sistemas das lojas virtuais da Apple e da Google já registravam mais de 11 mil instalações em aparelhos distintos. Para instalar, basta visitar a Google Play Store ou a Apple AppStore e buscar por “Detran CE”. A expressiva quantidade de instalações demonstra o interesse do público pelo aplicativo.

 

O aplicativo do Detran-CE surgiu com a proposta de integrar e facilitar o acesso online a todos os serviços do órgão. Além das funcionalidades sem exigência de cadastro, como consulta de veículos e geração de boletos para pagamento de taxas, o aplicativo traz ainda o “Meu Detran”, módulo de gestão integrada de toda a relação do usuário com o órgão.

 

Com o “Meu Detran”, o usuário pode fazer o cadastro e gerenciamento de informações da CNH e de veículos do usuário, passando a receber informações sobre seu veículo e sua carteira de habilitação, como infrações de trânsito, mudança de pontuação, comunicação de venda, queixa de roubo ou furto, dentre outras facilidades.

 

08.10.2013

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (paulo.ernesto@detran.cegov.br / 85 3101.5819 – 3101.6819 – 8739.4259)