Portaria autoriza retomada da venda do milho

9 de outubro de 2013

Foi publicada na edição desta quarta-feira (09), no Diário Oficial da União, portaria interministerial que autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a continuar a venda do milho para os agricultores pelos preços que eram praticados até setembro deste ano. A saca de 60 quilos custa R$ 18,12 para agricultores familiares e a R$ 21 para médios e grandes produtores rurais que estão cadastrados na entidade.

 

No Ceará, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, informa que a venda do milho doado pelo Governo Federal ao Estado em junho deste ano será retomada. “Já vendemos 28.800 toneladas e ainda restam 1.200 toneladas que podem ser compradas pelos produtores rurais cadastrados na Conab, nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), em cada município”.

 

Segundo o gestor, a previsão para a conclusão da entrega da quantidade de milho restante que está armazenada no Porto do Pecém é até o final da primeira quinzena de outubro. A logística de distribuição está sendo executada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e pelas Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa).

 

O secretário informou ainda que o governador Cid Gomes está tratando diretamente com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o envio de uma nova quantidade de milho para o Ceará para atender às demandas de alimentação animal até o final do ano. “A reedição da Portaria interministerial permitiu ainda que a Conab retome a distribuição do milho para os Estados atingidos pela seca”, afirmou.

 

A íntegra da Portaria Interministerial Nº 985, de 8 de outubro de 2013, pode ser acessada no link http://www.lex.com.br/legis_24920025_PORTARIA_INTERMINISTERIAL_N_985_DE_8_DE_OUTUBRO_DE_2013.aspx

 

09.10.2013

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br  | asscom@sda.ce.gov.br
Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Luana Matos – estagiária de Jornalismo
luana.pessoa@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA