AESP inicia Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil

11 de outubro de 2013 - 14:12

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-Ce) inicia, na próxima segunda-feira (14), às 8 horas, os Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil do Ceará (PCCE). São eles: o Curso de Aperfeiçoamento para Escrivão de 3ª Classe, o Curso de Aperfeiçoamento para Inspetor de 3ª Classe, e o Curso de Aperfeiçoamento para Inspetor de Classe Especial.

 

Ao todo serão contemplados pelos Cursos 194 profissionais, entre inspetores e escrivães, distribuídos em seis turmas. As aulas terão duração de quatro semanas e término previsto para o dia 09 de novembro. Elas ocorrerão de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h50. Duas semanas serão de aulas presenciais e as demais ocorrem à distância, por meio da utilização da plataforma Moodle. A parte de Ensino a Distância é uma novidade nos Cursos de Formação Inicial e Continuada da AESP/CE, estabelecido por meio das novas Matrizes Curriculares da AESP/CE, dispostas no Decreto nº. 31.276 de 13 de agosto de 2013.

 

Dentre as disciplinas aplicadas aos cursos se encontram a Legislação aplicada à Polícia Judiciária e da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Tiro Policial Defensivo, Abordagem Policial, Criminalística, dentre outras.

 

No primeiro dia de aula, será apresentado o Seminário de Abertura, no qual os discentes serão recepcionados e poderão conhecer os Coordenadores e Monitores, o Regime Acadêmico, e assistir a uma palestra com o tema “A importância da Análise Criminal e Estatística na Segurança Pública Moderna”, ministrada pelo Prof. Dr. José Raimundo de Araújo Carvalho Júnior.

 

Os discentes passarão por uma prova objetiva no último dia letivo, 09 de novembro.

 

Serviço:
Início dos Cursos de Ascensão da PCCE
Data: 14/10/2013
Horário: 8 horas
Local: Auditório da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – Av. Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim – Fortaleza/Ceará.

 

11.10.2013

 

Assessora de Comunicação da AESP
Nádia Juvêncio – (85) 8774.6894 | 9695.7834