Academia de Segurança promove os Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil

14 de outubro de 2013

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) inicia nesta segunda-feira (14) os Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que corresponde ao Curso de Aperfeiçoamento para Escrivão de 3ª Classe; Curso de Aperfeiçoamento para Inspetor de 3ª Classe; e o Curso de Aperfeiçoamento para Inspetor de Classe Especial. O Seminário de Abertura acontece às 08 horas, no Auditório da Academia, com a palestra “A importância da Análise Criminal e Estatística na Segurança Pública Moderna”, ministrada pelo Prof. Dr. José Raimundo de Araújo Carvalho Júnior.

 

Ao todo serão contemplados 194 profissionais, entre inspetores e escrivães, distribuídos em seis turmas. As aulas terão duração de quatro semanas e término previsto para o próximo dia 09 de novembro, quando será aplicada a prova objetiva. Elas ocorrerão de segunda-feira à sexta-feira, das 08 horas às 17h50min. Duas semanas serão de aulas presenciais e as demais ocorrem à distância, por meio da utilização da plataforma Moodle. A parte de Ensino a Distância é uma novidade nos Cursos de Formação Inicial e Continuada da AESP/CE, estabelecido por meio das novas Matrizes Curriculares da AESP/CE, dispostas no Decreto nº. 31.276 de 13 de agosto de 2013.

 

Dentre as disciplinas aplicadas aos cursos se encontram a Legislação aplicada à Polícia Judiciária e da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Tiro Policial Defensivo, Abordagem Policial, Criminalística, entre outras.

 

Serviço:
Início dos Cursos de Ascensão da PCCE
Data: 14/10/2013 (Segunda-feira)
Horário: 08 horas
Local: Auditório da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – Av. Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim – Fortaleza/Ceará.

 

14.10.2013

Assessoria de Comunicação da AESP

Nádia Juvêncio (nadiajuvencio22@gmail.com / 85) 8774.6894 – 9695.7834)