Cagece é certificada com Selo Verde que atesta boas práticas socioambientais

14 de outubro de 2013 - 17:18

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), foi certificada com o Selo Verde do Instituto Chico Mendes por suas ações na área socioambiental. O Selo tem validade de um ano e atesta que a empresa vivencia os aspectos de sustentabilidade, agregando valor positivo as suas ações. Para o consumidor, o selo também serve como referência para distinguir empresas que empregam boas práticas de responsabilidade socioambiental em seus projetos.

 

Além do Selo, o Instituto Chico Mendes premiou a Cagece pelo projeto “Reciclocidades – Incentivo ao Talento que Recicla”. A premiação faz parte do Prêmio Socioambiental Chico Mendes que avalia serviços, casos de sucesso e sistemas de gestão organizacionais e seu alinhamento com a sustentabilidade.
O Reciclocidades ganhou na categoria “ação ou base de natureza socioambiental”, atingindo a classificação máxima em todos os requisitos. A premiação será realizada no próximo dia 9 de dezembro, em São Paulo.

 

Projeto Reciclocidades

 

Criado em 2009, o Reciclocidades consiste na capacitação de jovens e adultos para a confecção de artesanato através de materiais reciclados como forma de contribuir para a geração de renda nas famílias. Além disso, no Projeto, os participantes são estimulados a adotarem práticas sustentáveis, que visam a preservação do meio ambiente através do descarte correto do lixo e do uso apropriado da rede de esgoto.

 

Através do projeto são realizadas palestras e oficinas nas comunidades ensinando a fabricação de artesanatos como cestarias, cabides, jogos americanos, bijuterias, e demais produtos a partir de materiais recicláveis.

 

14.10.2013

Assessoria de Comunicação da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br – 85 3101.1828/8878.8932)