Curso de Especialização em Controle de Endemias abre inscrições

14 de outubro de 2013 - 12:02

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), por meio Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), lançou o edital para II Curso de Especialização em Vigilância e Controle de Endemias. As aulas iniciam no próximo dia 11 de dezembro. Profissionais de nível superior que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS), com no mínimo dois anos de atividades em vigilância e controle de endemias no Ceará, podem se inscrever para o processo seletivo a partir desta segunda-feira (14). Com carga horária de 420 horas e 80 horas destinadas à elaboração do projeto de intervenção, o II Curso de Especialização em Vigilância e Controle de Endemias oferece 40 vagas para profissionais da União, Estado e municípios, sendo 10 vagas para cada macrorregião de Saúde (Fortaleza, Sertão Central, Norte e Cariri).

 

A ficha de inscrição está disponível na página eletrônica da ESP/CE, no endereço www.esp.ce.gov.br, até às 12 horas do dia 24 de outubro. A inscrição será realizada exclusivamente na Secretaria Escolar da ESP/CE, até a mesma data, com ficha de inscrição preenchida on-line, impressa e assinada; curriculum vitae em formulário padronizado, com cópia de comprovantes; cópia do diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação; declaração de exercício de atividade em vigilância e controle de endemias há no mínimo dois anos. A entrega da documentação poderá ser feita por terceiro ou via sedex, com data de postagem até 24 de outubro.

 

O processo seletivo constará de três fases, contando análise curricular, prova escrita e entrevista. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 30 de outubro, no site da ESP/CE. A prova escrita será aplicada no dia 3 de novembro, com resultado final, após recursos, divulgado no dia 13. As entrevistas serão realizadas nos dias 18 e 19, com resultado final da seleção divulgado em 22 de novembro e matrícula nos dias 25 e 26.

 

Gratuito

 

O II Curso de Especialização em Vigilância e Controle de Endemias é gratuito e objetiva desenvolver nos participantes os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o gerenciamento, planejamento e execução das ações de vigilância e controle de endemias no Estado do Ceará, em conformidade com as diretrizes do SUS a partir da realidade local.

 

Ver edital na íntegra

 

Mais informações: (85) 3101.1407

 

14.10.2013

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)

Twitter: @SaudeCeara

www.facebook.com/SaudeCeara