Governo do Estado isenta R$ 8 milhões de agricultores do Hora de Plantar

14 de outubro de 2013

Os 130 mil agricultores familiares cearenses beneficiados no início do ano com as sementes do Programa Hora de Plantar serão beneficiados pelo Governo do Estado. O governador Cid Gomes autorizou a isenção do pagamento de metade do valor das sementes ao Estado em função da seca. A íntegra da portaria, publicada na edição de sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado pode ser conferida no link http://www.sda.ce.gov.br/index.php/editais-e-licitacoes-novo/category/26-editais-e-licitacoes-2013?download=647%3Aportaria-minuta-governador-projeto-hora-de-plantar-anistia

 

O Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), distribui sementes e mudas de elevado potencial genético aos agricultores familiares do Estado e contribui para o aumento da produtividade e para a melhoria das condições de vida do homem do campo, proporcionando aumento de renda e segurança alimentar.

 

Um ano depois de receber as mudas e sementes, os agricultores devem pagar ao Estado a metade do valor da semente distribuída. “Em virtude da seca deste ano, os agricultores estão isentos do pagamento das sementes, o que vai representar para eles uma economia que será significativa”, destacou Nelson Martins.
Ainda dentro do Projeto Hora de Plantar, o agricultor que recebe as sementes, ainda pode ter 30% de desconto no pagamento se provar que não fez queimada e mais 10% se provar que utilizou técnicas agroecológicas de convivência com o semiárido definidas pela SDA.

 

14.10.2013

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho / Amanda Sobreira / Luana Matos (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 3101. 8137 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA