Governo do Estado isenta R$ 8 milhões de agricultores do Hora de Plantar

14 de outubro de 2013 - 13:25

Os 130 mil agricultores familiares cearenses beneficiados no início do ano com as sementes do Programa Hora de Plantar serão beneficiados pelo Governo do Estado. O governador Cid Gomes autorizou a isenção do pagamento de metade do valor das sementes ao Estado em função da seca. A íntegra da portaria, publicada na edição de sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado pode ser conferida no link http://www.sda.ce.gov.br/index.php/editais-e-licitacoes-novo/category/26-editais-e-licitacoes-2013?download=647%3Aportaria-minuta-governador-projeto-hora-de-plantar-anistia

 

O Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), distribui sementes e mudas de elevado potencial genético aos agricultores familiares do Estado e contribui para o aumento da produtividade e para a melhoria das condições de vida do homem do campo, proporcionando aumento de renda e segurança alimentar.

 

Um ano depois de receber as mudas e sementes, os agricultores devem pagar ao Estado a metade do valor da semente distribuída. “Em virtude da seca deste ano, os agricultores estão isentos do pagamento das sementes, o que vai representar para eles uma economia que será significativa”, destacou Nelson Martins.
Ainda dentro do Projeto Hora de Plantar, o agricultor que recebe as sementes, ainda pode ter 30% de desconto no pagamento se provar que não fez queimada e mais 10% se provar que utilizou técnicas agroecológicas de convivência com o semiárido definidas pela SDA.

 

14.10.2013

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho / Amanda Sobreira / Luana Matos (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 3101. 8137 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA