TV Argentina está no Ceará para gravar programa especial

15 de outubro de 2013

Mais um programa televisivo que vai divulgar o Ceará no exterior está sendo apoiado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur CE), em parceria com o trade local. Entre o sábado (12), e a quarta-feira (16), uma equipe da Telefe, a maior TV argentina, grava em Fortaleza, Aracati e Porto das Dunas o especial “Pasaporte al mundial”.

 

Trata-se de uma série de 12 programas, cada um sobre uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. O objetivo é mostrar para os telespectadores os atrativos naturais e edificados, a cultura, a culinária, as opções de lazer e, é claro, os estádios onde o Mundial será disputado.

 

Da capital cearense, a reportagem vai exibir o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC); um passeio de barco pela orla; o tradicional caranguejo nas barracas da Praia do Futuro; um pouco da história e do artesanato cearense no Centro de Turismo (Emcetur), Passeio Público, Theatro José de Alencar (TJA) e Centrais de Artesanato (Ceart).

 

Também serão divulgados o mais moderno vetor do turismo de negócios no Brasil, o Centro de Eventos do Ceará (CEC), na terça-feira (16), e a Arena Castelão.

 

Em Aracati, nesta quarta-feira, 16,  a equipe vai visitar o Centro Histórico; fazer um passeio de barco para conhecer a biodiversidade e os ecossistemas de mangue da foz do Rio Jaguaribe, e na mística Canoa Quebrada, além de aproveitar o mar, conhecer o labirinto de falésias e voar de parapente. O Beach Park e o Porto das Dunas, em Aquiraz, também receberão gravações.

 

Além da Telefe, o Pasaporte al mundial será exibido nos canais fechados da Argentina Fox Sport e DirecTV. Este é segunda vez em 2013 que a Setur CE apoia gravações de programas do país vizinho. Em agosto, foi a vez do History Channel gravar em Fortaleza trechos de um documentário sobre a Copa 2014.

 

15.10.2013

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado do Ceará
Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto
(85) 3101.4673/9947.7234
CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara
SETUR: twitter.com/setur e facebook.com/cecceara
ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara