Detran apresenta proposta do Plano de Cargos e Carreiras aos servidores

16 de outubro de 2013 - 19:33

O Detran presentou nesta quarta-feira (16), durante reunião na Seplag, proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS ) para os servidores do Órgão, que será analisada e deliberada pela categoria em até cinco dias úteis, conforme compromisso da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran), Eliene Uchôa. O encontro teve ainda a participação do deputado estadual Lula Morais, de representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e servidores do Órgão.

 

A proposta do Detran, que ainda será examinada pela Seplag e PGE, teve como referência o PCCS proposto pelo próprio Sindetran no último dia 7 de outubro e segue o acordo firmado com a categoria em 2012. O mesmo acordo já garantiu, em junho de 2012, a antecipação do ganho financeiro da categoria, o que culminou na aprovação de projeto de Lei do Governo do Estado pelo qual a maior parte dos servidores teve ganho real de 60% na gratificação de produtividade. O índice da produtividade passou de 100% do salário base para 160% do salário base.

 

Pela proposta do Detran, todos os servidores passarão a ter uma nova carreira específica, com novas tabelas, equivalentes ao respectivo salário base atual. Segundo o Superintendente do Departamento, Igor Ponte, que apresentou a proposta, os estudos foram projetados com base no que estabelece a legislação vigente e nas demandas da categoria, respeitando o acordo de 2012 que garante a não incidência de impacto financeiro no PCCS decorrente da antecipação dada em junho do mesmo ano.

 

16.10.2013

 

Assessoria de Imprensa do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa – 85 3101.5813