Entorno da Arena Castelão torna-se espaço para prática de atividades físicas

16 de outubro de 2013 - 13:33

A poucos meses da realização de um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o clima de expectativa transcende o calendário dos jogos. A Arena Castelão, uma das sedes que abrigará jogos oficiais da competição, tornou-se referência para a prática de esportes para os moradores da região.

 

Quer seja pela manhã cedinho, ou mesmo no final da tarde. Não é raro ver pessoas de várias idades praticando exercícios físicos na área. São homens e mulheres, jovens e idosos que adotaram o espaço para melhorar o condicionamento físico e garantir mais saúde e qualidade de vida.

 

Antonia Soares é uma dessas pessoas. A dona de casa costuma caminhar pela manhã e diz que, após a conclusão das obras, a região ficou muito boa para a prática de exercícios. Costumo vir de manhã. Quando não dá, venho no período da tarde, mas não deixo de me exercitar”, garante.

 

Além da área para a caminhada, também são oferecidas aulas gratuitas para os moradores da região. Sempre às segundas e quartas-feiras, das 7 horas às 8 horas, com aeróbica para idosos; e terças e quintas-feiras, das 17h30min às 18h30min, com aula de ritmos.

 

Ruth Ferreira, técnica de educação física e lazer da Sesporte, ministra as aulas pela manhã para idosos que fazem parte do projeto Feliz Idade. Mais de cem pessoas participam da animada aula que agrega dinâmicas e exercícios aeróbicos. “Mais que atividade física, este projeto envolve qualidade de vida. Tive alunos que chegaram aqui de bengalas, com depressão, mas hoje são os mais animados. O importante é sair de casa, praticar atividade física, fazer amizades e sorrir”, enaltece.

 

16.10.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Carolina Campos (imprensa@sesporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)