Cagece desenvolve projetos sociais em seis bairros da Capital nesta semana

21 de outubro de 2013

Promover o bem estar social e do planeta tem atraído cada vez mais os olhares atentos de quem busca vivenciar na prática a responsabilidade de preservar o verde. O que antes era uma opção, hoje, já é uma real necessidade para que o planeta cresça de forma sustentável. Atenta a isso, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está sempre inovando em ações que almejem compartilhar conhecimentos e que levem à prática atividades que, junto à população, possam contribuir para que o objetivo de cuidar do meio ambiente seja alcançado.

 

O projeto Reciclocidades, é uma dessas ações que apoiam e promovem a formação de grupos produtivos por meio da reciclagem e sua comercialização. Durante toda esta semana, dependentes químicos em recuperação da Unidade de Acolhimento Adulto Dr. Silas Munguba e do Condomínio Espiritual Uirapuru terão a oportunidade de adquirir mais consciência sobre a importância da coleta seletiva e de como complementar a renda através do artesanato produzido a partir de material reciclado.

 

As oficinas de reciclagem serão ministradas por técnicas sociais e artesãs do projeto, das 8h30min às 11h30min, com material de garrafa pet, onde ensinarão artesanato como bijuterias, caixinhas para presente dentre outros produtos. Além das oficinas, os participantes também irão ter dinâmicas de vivência que irão trabalhar a motivação, autoestima e o trabalho em equipe.

 

Outra ação já bem conhecida pela população, em especial o público infanto-juvenil, é o ‘Esquadrão Contra o Desperdício’, trupe que tem à frente os personagens Pingo e Gota d’Água. De forma lúdica e educativa, eles ensinam desde cedo aos pequenos a importância de não desperdiçar água e de como utilizá-la de forma consciente. Nesta semana, eles animarão quatro bairros de Fortaleza: Pajuçara, Passaré, Parangaba e Jóquei Clube.

 

Essas são algumas das ações realizadas pela Companhia na formação de um planeta cada vez mais sustentável.

 

Programação | Projetos Sociais Cagece

21 a 25/10 – Oficinas Reciclocidades  (Condomínio Espiritual Uirapuru, Castelão/Casa de Acolhimento, José Walter).
21/10 – Teatro de Bonecos (Escola Carolina Sucupira, Parangaba), às 9h30 e 15h30
22/10 – Teatro de Bonecos (Escola João Paulo I, Joquei Club), às 9h30 e 15h40
24/10 – Teatro de Bonecos (EMEIF Colégio Paulo Freire, Pajuçara), às 9h30 e 14h30
25/10 – Teatro de Bonecos (Colégio Monteiro Lobato, Passaré), às 9h30 e 14h30

 

21.10.2013

Assessoria de Comunicação da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1828 / 8878.8932)