Capacitação da Semace contempla agentes ambientais do Crato

21 de outubro de 2013 - 15:03

No município do Crato, na Região do Cariri, de 22 a 25 de outubro, no auditório do Geopark Araripe, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria Florestal (Diflo), promoverá treinamento sobre assuntos ligados ao licenciamento ambiental e florestal para servidores municipais e comunidade local. O curso, a ser realizado no período da manhã e tarde, tem como objetivo capacitar os participantes em relação as principais temáticas ambientais da atualidade, tendo como foco a questão das queimadas e o do desmatamento naquela região.

 

O treinamento, que terá carga horária de 24 horas/aula, vai abordar os temas: Desmatamento, Uso Controlado do Fogo, Novo Código Florestal e Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Na ocasião, o curso será ministrado por uma equipe técnica multidisciplinar da Diflo, que utilizará metodologias voltadas para as atividades ligadas às temáticas.

 

“O intuito do aprendizado é capacitar todos participantes envolvidos para que possam buscar uma melhor qualidade de vida, além de orientar sobre cuidados com as questões ambientais abordadas”, explica a Diretoria Florestal da Semace.

 

Após as atividades, os participantes receberão certificado do curso.

 

Serviço:

 

Evento: Capacitação Semace para agentes do Crato
Data: 22 a 25 de outubro de 2013
Horário: 08:00 às 10:00horas – 13:00 às 15:00horas
Local: Auditório do Geopark Araripe (Crato) – Rua Carolino Sucupira, s/n – Pimenta

 

21.10.2013

Assessoria de Comunicação da Semace

Ana Luzia Brito (comunicacao@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554)

Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov