Orquestra Eleazar de Carvalho apresenta novo Rock Concert no TJA

22 de outubro de 2013

O público pediu e a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho vai revisitar o Jazz Rock Concert. O programa, que uniu arcos e cordas a obras de jazz contemporâneo e de rock, em seus mais variados estilos e épocas, volta renovado ao Palco Principal do Theatro José de Alencar nesta quarta-feira (23) , em duas edições, às 18 horas e às 20 horas. Será cobrado o ingresso a preço popular no valor de R$ 5,00, cuja arrecadação será revertida integralmente ao Lar Torres de Melo, entidade beneficente que atua em Fortaleza na promoção da cidadania à pessoa idosa. A regência é do maestro Arthur Barbosa.

 

Para o Rock Concert, a Orcec fez uma mudança no programa. Além de retirar as peças de jazz, realizou enquete junto a seus seguidores nas redes sociais, que indicaram bandas de sua preferência e algumas, entre as mais citadas, foram incluídas no repertório. Foram manifestações por meio das redes sociais, inclusive, que estimularam a orquestra a revisitar o concerto, uma vez que a procura pelo primeiro foi maior que a capacidade do teatro. Foram incluídas ainda as participações de músicos de sopros, além do guitarrista Pilho e do baixista AD.

 

Serão executadas obras de grupos como Beatles, Iron Maiden, Metallica e U2, presentes no primeiro concerto, e mais Elvis Presley, Led Zeppelin, System of a Down, Pink Floyd, Black Sabbath e ACDC, artistas bastante citados na enquete feita junto aos internautas, entre outras surpresas. Os arranjos são de Arthur Barbosa (6), Rodrigo Bustamante (4), Inácio Saldanha (2), Iuri Correa, Paulo Leniuson, Arthur de Faria e Marcio Ceconello (1).

 

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Neste programa, conta ainda com o apoio do Theatro José de Alencar e com a parceria do Lar Torres de Melo.

 

Serviço:

Orcec apresenta Rock Concert
Dia 23 de outubro, em duas edições, 18 horas e 20 horas
Theatro José de Alencar

 

Mais informações:
AACC: 85 3252.3378
Roberto César Lima: 85 8828.6405

 

22.10.2013

Assessoria de Imprensa da Secult

Dalwton Moura (dalwton.moura@secult.ce.gov.br / 85 3101.6761)