Semana do Servidor Público disponibiliza Caminhão do Cidadão nesta quinta-feira (24)

23 de outubro de 2013 - 14:03

A programação da Semana Estadual do Servidor Público 2013 recebe mais uma ação. Nesta quinta-feira (24), das 08h30min às 16h30min, os servidores públicos estaduais, assim como a população em geral, poderão utilizar os serviços do Caminhão do Cidadão. A atividade consiste na emissão de documentação civil básica e gratuita e que funciona de modo itinerante. O veículo estará estacionado nos arredores do Centro de Convivência do Servidor Público, no Centro Administrativo Cambeba (Av. General Afonso Albuquerque de Lima, s/n, Cambeba).

 

Os interessados em emitir a 1ª ou 2ª via do documento de identidade deverão trazer a original e fotocópia da certidão de nascimento e duas fotos 3×4 recentes, feitas no máximo há três meses. Os casados, separados ou divorciados deverão trazer a original e fotocópia da certidão de casamento e averbação, e duas fotos 3×4 recentes, feitas em até três meses. Os menores de 16 anos são aconselhados a ir acompanhado de um responsável legal, que deve portar a sua identidade ou apresentar a declaração do Conselho Tutelar. Para a emissão da 1ª via do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), será necessária a apresentação da certidão de nascimento ou RG e do comprovante de endereço. Para os maiores de 18 anos, é obrigatório portar o título de eleitor.

 

Após a ação, a entrega dos documentos terá um prazo de 45 dias, podendo haver alterações para mais ou menos dias. A entrega dos documentos só será feita ao próprio solicitante ou a uma segunda pessoa mediante autorização por escrito.

 

Semana Estadual do Servidor Público

 

A Semana Estadual do Servidor Público 2013 começou no último domingo (20) e segue até sexta-feira (25), como uma forma de valorizar aquele que contribui com o serviço público, revelando e estimulando seus talentos, criatividade, expressão artística e cultura. O evento é realizado pelo Governo do Estado do Ceará, sob a organização da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), em parceria com a Secretaria do Esporte (Sesporte), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Secretaria da Cultura (Secult).

 

23.10.2013

Assessoria de Comunicação da EGP-CE

85 3101.3832 / 8849.9895

Twitter: @egpce