Academia de Segurança realiza Solenidade de Formatura dos Cursos de Ascensão

24 de outubro de 2013

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza nesta sexta-feira (25), às 16 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), a Solenidade de Formatura dos Cursos de Ascensão Profissional realizados neste ano. São eles: Curso Superior de Segurança Pública (CSSP), Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), Curso de Habilitação a Sargento (CHS) e Curso de Habilitação a Cabo (CHC).

 

O CSSP e o CAO proporcionam aos oficiais ascenderem aos postos às mais altas graduações da PMCE e do CBMCE. Neste ano, além do Ceará, os cursos também habilitaram oficiais de outros estados da Federação, como: Espírito Santo, Paraíba, Sergipe, Maranhão e Amapá. O CHC forma, nesta ocasião, mais sete turmas, das 14 previstas para este ano. O CHS habilita mais quatro turmas. Ao todo, 399 profissionais concluem os cursos.

 

Todos os cursos já atendem às diretrizes das novas matrizes curriculares adequadas à Matriz Curricular Nacional, elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com base na construção do Perfil Profissiográfico e mapeamento de competências técnicas (conhecimento e habilidade) e comportamentais (atitudes) dos profissionais da segurança pública do Brasil.

 

As novas matrizes priorizam áreas temáticas voltadas para a resolução de conflitos e para o atendimento a ocorrências decorrentes das novas realidades sociais, buscando a humanização e a valorização profissional dos profissionais, para que possam assegurar, com eficiência, o bem-estar social.

 

Serviço:
Formatura dos Cursos de Ascensão Profissional realizados pela AESP para Policiais e Bombeiros Militares
Data: 25 de outubro de 2013
Horário: 16 h
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC) – Entrada pelo Portão B – Av. Washington Soares, nº 1141 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE

 

24.10.2013

 

Assessora de Comunicação da AESP
Nádia Juvêncio – (85) 8774.6894 | 9695.7834