Concluído o reflorestamento no Corredor Ecológico do Pacoti

24 de outubro de 2013

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) promoveu atividades socioambientais no Açude do Alto São João e no polo de lazer do Jereissati II, no município da Pacatuba. A ação foi realizada em parceria com a empresa Weber Saint-Gobain e prefeitura do município. A atividade marcou o final do projeto de Recuperação e Reflorestamento das Áreas Degradadas do Corredor Ecológico do Rio Pacoti, iniciado este ano.

 

Na atividade, coordenada pelo orientador de célula do Corredor Ecológico do Rio Pacoti, geógrafo Inácio Prata, foram feitas a limpeza do entorno do açude, plantio e distribuição de mudas de espécies nativas. Além disso, foram realizadas atividades com alunos de escolas públicas da região. A intenção é sensibilizar a mudança de comportamento e internalizar atitudes ambientais corretas.

 

Segundo Inácio, apesar do reflorestamento ter chegado ao final, a prefeitura de Pacatuba e moradores da região se comprometeram a prosseguir com ações socioambientais que mantenham e expandam os ganhos obtidos.

 

Para a analista de Sistema de Gestão Integrado da Weber Saint-Gobain, Nadir Moreira, o projeto de reposição florestal cumpre um dos principais valores da empresa: atuar intensamente na prevenção de impactos ambientais.

 

Além de Pacoti, a Recuperação e Reflorestamento das Áreas Degradadas do Corredor Ecológico ocorreu na Lagoa Antônio Diogo, em Redenção. Ao todo, foram plantadas cerca de 5.000 mudas nos mananciais dos dois municípios.

 

24.10.2103

 

Assessoria de Comunicação do Conpam
Elizabeth Rebouças | Aurimar Monteiro – 85 3101.1235