1.097 policiais militares se formam nesta sexta-feira (01)

31 de outubro de 2013 - 17:36

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realiza nesta sexta-feira (01), às 9h30min, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), a Solenidade de Formatura dos 1.097 candidatos ao cargo de soldado da segunda turma do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE). A solenidade será presidida pelo Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes e terá a presença do secretário de Segurança Pública de Defesa Social, Servilho Paiva.

 

A segunda turma do CFP/PMCE iniciou as atividades em abril deste ano. Os candidatos passaram por carga-horária de 1.020 horas-aula, entre disciplinas teóricas e práticas, dentre elas: Sociedade, Ética e Cidadania; Ordem Unida, Tiro Policial, Fundamentos Psicossociais do Fenômeno da Violência, Isolamento e Preservação do Local do Crime e Sinistro, Armas e Munições Letais e Menos Letais e Equipamentos, Defesa Pessoal, Técnica Policial Militar, entre outras.

 

Como atividades complementares, os candidatos assistiram a seminários e palestras sobre Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, Estatuto do Torcedor, Diversidades Sociais e Culturais, Análise de Ocorrências Operacionais, Estatuto do Idoso e Prevenção ao uso de Drogas: O Papel do Policial Militar. Eles também passaram por estágio supervisionado nas unidades da PMCE. Ainda em fevereiro deste ano, a PMCE já havia recebido o reforço de 920 policiais, também formados pela AESP.

 

Serviço:

 

Solenidade de Formatura do CFP/PMCE:
Data: 01 de novembro de 2013
Horário: 9h30min
Local: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, s/n, Bairro: Edson Queiroz – Portão B.

 

31.10.2013

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 – 6518)

Twitter: @sspdsce