Liceu de Camocim representa Ceará no Prêmio Gestão Escolar 2013

1 de novembro de 2013 - 15:01

O Liceu Deputado Murilo Aguiar, localizado no município de Camocim, no Litoral Oeste, recebeu  na quinta-feira (31), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o Prêmio Gestão Escolar 2013. A unidade foi uma das 27 Escolas Destaques Estaduais agraciadas com a premiação, criada pelo Conselho Nacional de Educação (Consed) em parceria com diversas entidades que apoiam a educação. O secretário executivo da Educação, Idilvan Alencar, representou a secretária Izolda Cela durante a cerimônia. O ministro Aloízio Mercadante participou do evento.

 

Pelo desempenho, a escola recebeu R$ 6 mil, e o título de Escola Destaque Estadual. O diretor da instituição, Clairton Lourenço Santos, ganhou uma viagem de intercâmbio em escolas dos Estados Unidos, já realizada no mês de outubro passado. “O prêmio foi um momento inesquecível pois reconheceu o Liceu de Camocim nacionalmente e para nós é resultado do trabalho de uma grande equipe” – destaca o dirigente.

 

Também estiveram presentes quatro diretores finalistas da fase estadual do PGE: Ivoneide Jane Rodrigues Chaves, da Escola de Ensino Médio Coelho Mascarenhas, em Novo Oriente; Maria Josimar Saraiva do Nascimento, da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim; Maria Aurilene de Deus Moreira Vasconcelos, da EEEP Paulo Petrola, em Fortaleza; e Antônio Elival Pereira, da EEEP Amélia Figueiredo de Valor, em Iguatu. Eles permanecem até hoje, dia 1º, em Brasília, pois estão com uma agenda de troca de experiências com escolas do Distrito Federal, desde o último dia 29.

 

Durante a cerimônia, houve ainda a premiação das cinco Escolas Destaques Nacionais, como também o anúncio da – Escola Referência Brasil – campeã da edição 2013 do Prêmio Gestão Escolar. Estiveram na final a Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, de Campo Grande – MS, a Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, Juara – MT, Escola Estadual Profª Terezinha Carolino de Souza, de Jaçanã – RN, Escola Estadual Mario David Andreazza, de Boa Vista – RR, e a Escola Estadual Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, de Araras – SP. Esse ano, o título de Escola Referência Brasil foi para Mato Grosso.

 

Prêmio

 

Criada em 1998, a iniciativa busca valorizar e motivar as escolas públicas no desenvolvimento de uma gestão democrática e de qualidade. O evento é uma promoção do Consed em parceria com a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Fundação Roberto Marinho, Fundação Victor Civita, Fundação Santillana, Fundação Itaú Social, Gerdau, Instituto Unibanco, Instituto Natura, Instituto Educação, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Ministério da Educação (MEC) e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

 

01.11.2013

 

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br
85  3101.3972