Detran retoma exames de prática de direção na via pública

5 de novembro de 2013 - 19:53

O Detran-Ce retomou nesta terça-feira (05) os exames de prática de direção, em via pública, em função da Justiça ter decretada a ilegalidade da greve de um grupo de 50 servidores do Órgão, deflagrada no dia 17 de outubro. Com isso, diariamente, de segunda a sexta-feira, novos exames de prática de direção serão realizados, no mesmo local: Rua Suíça, ao lado doa área de lazer da Lagoa da Maraponga.. Os exames desta terça contaram com os alunos de 10 autoescolas.

 

A Diretoria de Habilitação planejou os exames conforme a data de paralisação. Os que foram atendidos nesta terça-feira aguardavam desde o dia 14 de outubro. Foi nesse dia que aconteceu a assembleia dos servidores em que aprovaram a greve para ser iniciada no dia 17.

 

Os exames desta quarta-feira (06) atenderão a 160 candidatos que aguardavam o exame do período da tarde do dia 14. Quinta-feira (07) será a vez dos que deixaram de realizar os exames no dia 17, pela manhã; e na sexta-feira (08), farão exames os que já haviam marcado para acontecer na tarde do dia 17.

 

Em situações normais, o DETRAN realiza 320 exames por dia, nos dois turnos, e mais 100 exames com motocicletas, na sua própria área de exame, na sede da Maraponga. Em função da greve do grupo de servidores, estão parados, na sede da Maraponga, os atendimentos na vistoria, registro de veículos e liberação de veículos apreendidos. A operação estacionamento proibido também não está sendo realizada. As atividades de fiscalização estão previstas para serem retomadas nos próximos dias, com servidores que já retornaram ao trabalho. Estão funcionando normalmente as 125 unidades de atendimento em convênio com prefeitos municipais; as 11 unidades regionais e as seis unidades de atendimento em Fortaleza, nas áreas de habilitação e registro de veículos.

 

05.11.2013

 

Assessoria de Comunicação do Detran-Ce
Paulo Ernesto Saraiva Serpa – (85) 3101.5813 | 3101.5819 | 8739.4259
paulo.ernesto@detran,.ce.gov.br