Sesa participa de 7 a 9 do maior evento da saúde dos municípios

7 de novembro de 2013 - 14:55

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) participa desta quinta-feira (07) até sábado (09) do principal evento da saúde dos municípios. É o XIII Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, com o tema central “SUS 25 anos: o desafio do ordenamento da força de trabalho”, no Centro de Eventos do Ceará, Avenida Washington Soares, 1141, Água Fria. A solenidade de abertura ocorrerá a partir das 19 horas da quinta-feira, no Náutico Atlético Cearense, na Avenida Beira-Mar, com a entrega da Medalha Dower Cavalcante a personalidades e instituições que contribuem para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A participação da Sesa ocorrerá em diferentes espaços e formas.

 

Paralelamente ao congresso acontecerá, também no Centro de Eventos do Ceará,  o IV Encontro das Regionais de Saúde, promovido pela Coordenadoria das Regionais de Saúde da Secretaria, e a V Expoesp, organizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará. A ESP/Ce é uma vinculada da Sesa. O tema da V Expoesp é “EPS 20 anos: promovendo a formação e a educação permanente para enfrentar  os desafios do SUS”.

 

Além de  deixar a programação científica mais rica com o encontro e a exposição, a Secretaria da Saúde do Estado estará na feira de stands, destacando a força qualificada do trabalho na nova rede de assistência à saúde que o governo do Estado está implantando em todo o Ceará, com 22 policlínicas, 19 Centros de especialidades Odontológicas, 3 hospitais regionais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h). Fará apresentação e distribuição de manuais e folderes sobre consórcio público de saúde, modelo de gestão adotado nas policlínicas e CEOs regionais, e  livros sobre a saúde do bebê e da mãe sobre outros temas da saúde pública.

 

Programação 

 

Durante os três dias gestores e profissionais de saúde terão agenda cheia, com participação em diversas mesas redondas, palestras, seminários, oficinas, atividades culturais, que fazem parte da programação do XIII Congresso do Cosems, da V Expoesp e do encontro da Cores/ Sesa. Conhelça a programação completa do congresso e da Expoesp nos sites www.cosems.org.br e www.esp.ce.gov.br.

 

07.11.2013

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira (85 3101.5220 – 5221)