Festa dos 40 anos do Castelão mobiliza crianças de projetos sociais

11 de novembro de 2013 - 18:37

Aniversário bom é aquele cheio de convidados e animação. E isso foi que teve de sobra na manhã desta segunda-feira (11) na Arena Castelão. Mais de 100 meninos e meninas que integram projetos sociais de Fortaleza tiveram a oportunidade de participar do campeonato de futebol de travinha que marcou a celebração dos 40 anos da Arena Castelão.

 

O gramado de dimensões de Copa do Mundo foi dividido em 40 campinhos, que receberam partidas simultâneas entre duplas e quartetos formados pela garotada, em ação da Arena Castelão Operadora de Estádio S/A, com participação da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa-CE) e da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte). Participaram das partidinhas crianças dos programas Segundo Tempo, Atletas da Cultura e também do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

 

A garotada nem de longe fez questão de esconder a ansiedade para pisar logo no gramado. Desde a chegada, quando ficaram na chamada zona mista, na parte interna da arena, a preocupação era saber quando a organização iria liberar a brincadeira. Pouco depois veio a boa notícia. Gramado devidamente marcado, travinhas posicionadas e os alunos de Educação Física do Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio/FIC) também preparados para monitorar as partidas.

 

A bola rolou e durante 15 minutos a Arena Castelão viu o maior número de jogadores tomarem o seu campo num mesmo espaço de tempo. Gols saindo a todos os momentos, muita vibração e alegria. Ao final, hora de contar aos amigos como foi seu jogo, ganhar a medalha de participação, troféus para os projetos, e brindes.

 

História do Castelão

 

O Estádio Governador Plácido Castelo foi inaugurado em 11 de novembro 1973. Ao longo da história, o Castelão recebeu grandes eventos esportivos e culturais, como a visita do Papa João Paulo II, em 1980 e oito partidas da Seleção Brasileira.

 

Após o anúncio de Fortaleza como cidade sede da Copa do Mundo da Fifa 2014, o espaço passou por reforma que o modernizou e ampliou para a capacidade de 63.903 torcedores. Agora a Arena Castelão figura entre os principais palcos esportivos do mundo, sendo a maior do Norte e Nordeste, e com direito a nove jogos de destaque no Mundial e Copa das Confederações. Além disso, já recebeu apresentações de grandes artistas como Paul McCartney, Beyoncé e o cearense Raimundo Fagner.

 

11.11.2013

 

Assessoria de Comunicação da Secopa

Ciro Câmara e Danielle Campos

imprensa@secopa.ce.gov.br

(85) 3264-5359