Polícia Militar vai intensificar abordagens em táxis

20 de novembro de 2013 - 15:10

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), se reuniu nesta segunda-feira (19) com representantes do Sindicato dos Taxistas do Ceará. O encontro serviu para fortalecer uma parceria para possibilitar mais segurança aos profissionais e os passageiros.

 

Os taxistas ficaram de elaborar e passar para a Copol um mapeamento onde consideram os pontos mais perigos. Os locais serão cruzados com os dados da Secretaria da Segurança para que seja elaborado o plano de ação, que constitui na intensificação nas abordagens policiais aos táxis.

 

O trabalho de abordar os carros e realizar buscas de armas e drogas nos veículos e passageiros agora vai ter uma maior frequência, visando principalmente à proteção dos próprios profissionais.

 

As ações já devem começar no final da semana e segundo o coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional, delegado Fernando Menezes, as vistorias serão feitas com maior assiduidade em áreas mais problemáticas, mas também irão ocorrer nas demais regiões da cidade.

 

20.11.2013

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Kélia Jácome (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 – 6518)

Twitter: @sspdsce