Secretaria da Segurança e Sinditaxi lançam a campanha “A Polícia é amiga. Abordagem é legal!”

22 de novembro de 2013 - 11:15

Como uma das ações que visam intensificar a segurança de motoristas e passageiros, o Sindicato dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros de Fortaleza e Região Metropolitana (Sinditaxi), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), lança às 16 horas desta sexta-feira (22), em frente ao Mercado São Sebastião, no Centro de Fortaleza, a campanha “A Polícia é amiga. Abordagem é legal!”.

 

A iniciativa é resultado de reunião realizada entre o coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, delegado Fernando Menezes, e representantes do Sindicato dos Taxistas, com o objetivo de fortalecer a parceria entre as duas instituições, visando a segurança dos próprios profissionais e também dos passageiros.

 

O presidente do Sinditaxi, Vicente de Paulo Oliveira, relata que já é sentida a intensificação das abordagens e parabeniza a maneira como elas estão ocorrendo. Para divulgar e alertar os taxistas da importância da parceria com a Polícia Militar, são esperados no lançamento da campanha mais de 200 taxistas.

No evento, que vai contar com a presença da PM, será colado nos veículos adesivos com o tema da ação e levado para aprovação um levantamento elaborado pelo sindicato e que aponta os principais pontos de ocorrências criminosas contra os trabalhadores.

 

Para Fernando Menezes, a cooperação dos taxistas é importante. “Os dados passados pelos profissionais serão cruzados com as estatísticas da SSPDS para chegarmos aos pontos onde as abordagens terão maior frequência”, adianta.

 

22.11.2013

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação – 3101.6517
Janes P. Souza – Jornalista – 3101.6518