Jogos Escolares: Delegação cearense confirma novas conquistas

26 de novembro de 2013 - 14:04

O êxito da delegação cearense nos Jogos Escolares 2013 foram além das medalhas. Representantes das categorias entre 12 e 14 anos e entre 15 e 17 anos foram convidados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para participar de cursos e treinamentos.

 

Na categoria entre 12 e 14 anos, as disputas foram realizadas em setembro, em Natal (RN), e o Ceará conquistou nove medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Nesta competição, técnicos e fisioterapeutas foram convidados para participar do Congresso Brasileiro de Esporte Escolar.

 

Os técnicos foram Carlos Américo Ximenes (Atletismo), Ester de Azevedo Vieira (Ginástica Rítmica), Maria Aparecida Cavalcante Maia (Handebol), Rogério do Carmo Cruz (Judô) e Carlos André Lima Menezes (Luta Olímpica). Albino Luciano Abreu Pereira e Mariana Cavalcante são os fisioterapeutas cearenses que participarão do curso.

 

O Congresso Brasileiro de Esporte Escolar é uma realização do COB e acontecerá de 1º a 7 de dezembro de 2013, em Londrina (PR). O objetivo do encontro, que contará com cursos e palestras, é oferecer um intercâmbio profissional entre treinadores. As atividades terão a carga horária de 24h/aula.

 

A categoria entre 15 e 17 anos também rendeu frutos além das 12 medalhas (cinco ouros, duas prata e cinco bronzes). As duas duplas do vôlei de praia (masculina e feminina), com Ana Tereza e Verena Oliveira e Caio Caezar e Henderson Nascimento, foram convocadas para Seleção Brasileira Escolar e o técnico Tiago Silva para um período de treinamento em Saquarema (RJ), onde funciona o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, ainda sem data definida para a realização. As disputas desta categoria foram realizadas em novembro deste ano, em Belém (PA).

 

Luiz Fernando, chefe da delegação cearense, comemora os resultados dentro e fora das quadras. “Diante das dificuldades que enfrentamos, os resultados foram surpreendentes, coroados com estas conquistas fora das disputas”.

 

26.11.2013

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Carolina Campos
(85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br