Cid Gomes faz reunião para agilizar entrega de unidades habitacionais

6 de janeiro de 2014 - 23:03

 

 

O Governador Cid Gomes reuniu nesta segunda-feira (06), no Palácio da Abolição, com técnicos da Secretaria das Cidades, superintendência da Caixa Econômica Federal e engenheiros para atualizar o cronograma de obra do residencial Cidade Jardim, empreendimento habitacional com 5.536 apartamentos que servirá para moradores  vindos de terrenos desapropriados pelo Estado para execução de diversas obras na capital. O Cidade Jardim é o maior conjunto habitacional do Nordeste.

 

Na reunião, Cid Gomes encaminhou soluções de questões ligadas a energia e abastecimento de água do empreendimento. Até o fim de janeiro a primeira etapa ficará pronta com 512 apartamentos. De acordo com a construtora, responsável pela obra, as outras unidades serão entregues entre Março e Dezembro deste ano em mais quatro etapas.

 

O condomínio tem  investimento de R$ 352 milhões, que serão destinados à construção dos apartamentos com 43 metros quadrados cada, distribuídos em 346 blocos. O Cidade Jardim contará também com 13 quadras esportivas, 115 playgrounds, três pistas de skate, quatro campos de futebol, 42 salões de festa. Além da infraestrutura comum a todos os moradores, o Governo do Estado vai atender diversos setores como saúde, educação e segurança. Serão construídas três creches, uma Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) e uma unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24 horas),- já em funcionamento.

 

O Cidade Jardim beneficiará as famílias que já viviam no local; Pessoas que construíram suas residências na faixa de domínio da REFFSA, onde está em construção o Ramal Parangaba-Mucuripe, ligando esses dois bairros através do sistema rodoviário de Veículos Leve sob Trilhos (VLT);  E vai beneficiar também famílias cadastradas em programas habitacionais do Estado, através da Secretaria das Cidades.

 

06.01.2014

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898