Governador Cid Gomes inaugura nova sede do Detran Messejana nesta terça-feira (07)

6 de janeiro de 2014 - 19:08

O governador Cid Gomes inaugura, às 10 horas desta terça-feira (07), a nova sede do Detran Messejana, em cuja obra foram investidos R$ 2 milhões 233 mil. O novo prédio está localizado na Avenida Frei Cirilo, 4561 (em frente à igreja dos franciscanos) e tem dois pavimentos, ambos climatizados,  área coberta de 2.166 metros quadrados (o dobro da sede anterior), em um terreno de 4.735 metros quadrados.

 

O equipamento tem um dos mais modernos sistemas de atendimento, com capacidade para atender 10 mil usuários por mês, residentes em 11 bairros na região Sul de Fortaleza, além de moradores de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, como Eusébio e Aquiraz. Os cadeirantes terão acesso por rampas e elevador e terão banheiros exclusivos.

 

No pavimento térreo funcionarão os serviços de veículos, como vistoria, transferência, emissão do Certificado de Registro de Veículo – CRV e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV,  além de emplacamento de veículos novos. Os veículos terão acesso exclusivo para a área de vistoria.

 

E no pavimento superior funcionarão os serviços de habilitação, como a obtenção da primeira CNH; renovação da CNH, com salas específicas para exame psicotécnico e exame médico, além de bancadas específicas para captura de imagem (fotografia) e registro da biometria (digital dos 10 dedos das mãos). Outra novidade é a realização de exame teórico (prova de legislação) pelos candidatos a primeira habilitação. É a segunda unidade de Fortaleza a oferecer isso. A primeira foi a sede do Órgão, no bairro Maraponga. Em Messejana foram instaladas 20 cabines com computadores e teclado específico, em que os condidatos podem responder às questões da prova.

 

06.01.2014

 

Assessoria de Imprensa do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85)3101.5813, 3101.5819 e 8739.4259