São José III: novos sistemas de abastecimento d’água para Canindé e Caridade

6 de janeiro de 2014 - 19:42

Nesta terça-feira (07), o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assina ordem de serviço para a implantação de sistemas de abastecimento de água nos municípios Canindé e Caridade, no Sertão Central. Na ocasião também será inaugurada a primeira etapa de um sistema de abastecimento d’água no município de Itapipoca, além do anúncio da liberação da segunda etapa da obra.

 

Em Canindé, a empresa Cooperativa Cearense de Prestação de Serviços e Assistência Técnica LTDA (Cocepat) vai iniciar as obras de implantação dos sistemas de abastecimento de água. O Estado, através de convênio com o Ministério da Integração Nacional (MI), investiu  mais de R$ 700 mil para implantação dos quatro sistemas de abastecimento d’água no âmbito do Programa Água para Todos. Serão 118 famílias beneficiadas em quatro comunidades do município, são elas: Poço da Pedra, Grossos, Lajes e Sussuarana.

 

Em seguida, será assinada a ordem de serviço para a implantação de mais três sistemas de abastecimento de água, no âmbito do Projeto São José III, para o município de Caridade. Ao todo serão 616 famílias beneficiadas nas seguintes comunidades: São Domingos, Assentamento Pajeúna, Cruel e Boqueirão. O Estado, através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), juntamente com o Banco Mundial investiram R$ 1,818 milhão  na implantação dos sistemas.

 

Serviço

Data: 07 de janeiro de 2014

Hora: 8h30

Local: Auditório da Prefeitura- Largo Francisco Xavier de Medeiros, s n°. Imaculada Conceição- Canindé-CE

Hora: 10h
Local: Colégio Francisco Moura de Barros, Rua: Vicente de Paula Fonseca- Caridade-CE

 

06.01.2014

 

Assessoria de Comunicação da SDA

Luana Matos – estagiária de Jornalismo
luana.pessoa@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA