Seminário do programa ‘Crack, é possível vencer’ é realizado no bairro Vicente Pinzón

9 de janeiro de 2014 - 20:30

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Prefeita Municipal de Fortaleza e o Governo Federal realizam, nesta sexta-feira (10), no bairro Vicente Pinzón, o 1º Seminário Territorial do Eixo Autoridade do Plano ‘Crack, é possível vencer’. O evento tem por objetivo informar para a sociedade como serão as ações e abordagens para o combate ao uso de drogas.

 

O programa ‘Crack, é possível vencer’ é mantido por recursos federais e será desempenhado pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal. A SSPDS tem por responsabilidade o policiamento ostensivo e de proximidade nas áreas de concentração de uso de drogas, enquanto o Governo Municipal vai trabalhar a parte de saúde e social dos usuários.

 

Inicialmente, o trabalho será desempenhado nos bairros Vicente Pinzón e Genibaú, além da comunidade São Miguel, em Messejana. No que diz respeito ao policiamento, em cada área um micro-ônibus será utilizado como base para videomonitoramento de 20 câmeras espalhadas pelo bairro, além de equipes em duas viaturas e duas motocicletas exclusivas para ocorrência relacionadas ao programa. As câmeras serão operadas por guardas municipais, enquanto as abordagens serão feitas por policiais militares.

De acordo com o gestor do ‘Crack, é possível vencer’ no âmbito da SSPDS, Tenente PM Messias Mendes, as pessoas flagradas utilizando drogas serão encaminhas para a delegacia da área para a tomada das providências legais, em seguida, os usuários passarão a ter acompanhamento médico, psicológico e social por meio da Prefeitura de Fortaleza.

 

Serviço:
1º Seminário territorial do Eixo Autoridade do Plano Crack, é Possível Vencer
Data: 10 de janeiro/2014
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Godofredo de Castro (Rua José Saboya, 905 – Vicente Pinzón/ vizinho a fábrica de cimento Poty)

09.01.2014

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail: ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce