Professor da Uece participa da TED Talks*

13 de janeiro de 2014 - 13:15

O médico cearense João Flávio Nogueira, professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), participará da próxima da TED Talks.  Ele falará sobre “As novas técnicas cirúrgicas, suas perspectivas futuras e dificuldades encontradas na prática da otorrinolaringologia em um país como o Brasil”.  *A TED Talks é uma conferência anual, que ocorre desde 1984, na Califórnia, Estados Unidos. Sem fins lucrativos, a iniciativa está voltada para “ideias que merecem ser espalhadas”. A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design.

 

Como nos anos anteriores, a palestra de 2014, também, acontecerá em Long Beach (Califórnia). A TED já teve entre seus conferencistas Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Os principais e primeiros campos criativos e de pesquisa que foram escolhidos para representar possíveis melhorias de futuro. Hoje, a discussão cresceu para os mais diversos campos, como educação, medicina, ciências, negócios, artes e questões globais. O que está em jogo realmente é o poder de transformar e melhorar o futuro, não importando formações.

 

As palestras do TED Talks estão disponíveis gratuitamente no site www.ted.com. As mais de 700 palestras já foram acessadas por milhões de pessoas do mundo inteiro.

 

Fonte / Informações: professor/médico João Flávio Nogueira (85) 3101-9793

 

13.01.2014

Assessoria de Imprensa da UECE

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.ce.gov.br / 85 3101.9605)