Arena Castelão recebe visita de representantes da FIFA e do COL nesta sexta-feira (17)

16 de janeiro de 2014 - 20:12

Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) chegam ao Ceará para mais uma visita de inspeção à Arena Castelão nesta sexta-feira (17). Os trabalhos, que se repetem a cada seis meses, fazem parte das ações para garantir o bom funcionamento das arenas e contará com a presença dos responsáveis pela operação dos estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

 

“A visita da FIFA/COL é importante para que possam constatar, in loco, o nosso compromisso. O palco da Copa do Mundo 2014 em Fortaleza, o Castelão, tem recepcionado eventos locais, nacionais e internacionais, foram 52 até agora. Isso nos dá segurança de que realizaremos uma das melhores Copas do Mundo. A Copa das Confederações, em Fortaleza, foi um sucesso e nós queremos fazer ainda melhor nos jogos que se aproximam”. Afirma o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

 

A programação tem início às 8 horas, no auditório Blanchard Girão da Arena Castelão. Recebida pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, a comitiva contará com cerca de 40 pessoas. Além da inspeção física do Castelão, os técnicos da FIFA edo COL trocam informações com a sede sobre assuntos relacionados a trânsito, tecnologia, credenciamento, ingressos, imprensa, estrutura para a transmissão de TV e hospitalidade, entre outros assuntos. Fortaleza é a segunda sede a receber a primeira Inspection Tour do ano. O calendário de visitas às arenas começou nesta quinta-feira (16), no estádio Maracanã, Rio de Janeiro.

 

Imprensa

 

Durante a visita de inspeção, as equipes de imprensa previamente credenciadas contarão com oportunidade para a captação de imagens e um pronunciamento informal sobre a visita com a presença do secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, do gerente geral de integração operacional do COL e do chefe do departamento de operações da Copa do Mundo da FIFA, ChrisUnger.

 

Arena Castelão

 

A Arena Castelão foi primeiro estádio brasileiro a ficar pronto para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e tem o valor de assento mais barato entre as arenas construídas para as últimas quatro Copas do Mundo. Durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, recebeu três importantes partidas e foi cenário de belos espetáculos de futebol. A torcida também deixou sua marca. Foi nas arquibancadas da Arena Castelão que o público mostrou o patriotismo brasileiro ao cantar o hino com fervor. A imagem repercutiu internacionalmente.

 

Este ano, a Arena vai receber jogos de três campeãs mundiais: Brasil, Uruguai e Alemanha. Ao todo, serão seis partidas, entre elas o jogo da Seleção Brasileira contra o México no dia 17 de junho, às 16h, além de um confronto das Oitavas de Final e outro das Quartas de Final.

 

Calendário

14/06/2014 (sábado) – Uruguai x Costa Rica
17/06/2014 (terça) – Brasil x México
21/06/2014 (sábado) – Alemanha x Gana
24/06/2014 (terça) – Grécia x Costa do Marfim
29/06/2014 (sábado) – 1ºB x 2ºA (Oitavas de Final)
04/07/2014 (sexta) – Vencedor 1 x Vencedor 3 (Quartas de Final)

 

16.01.2014

Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
Ciro Câmara, Ana Martins e Danielle Campos

imprensa@secopa.ce.gov.br
+55 85 3264.5359