Suspensa a greve dos professores na Universidade Estadual Vale do Acaraú

16 de Janeiro de 2014

A reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professora Maria Palmira Soares de Mesquita, recebeu na noite desta quarta-feira (15), uma comissão do Sindicato dos Docentes (Sindiuva) e de estudantes, quando foi comunicada sobre a suspensão da greve dos professores.

 

A decisão foi tomada através de votação na assembleia geral do Sindiuva, realizada, no período da tarde, às 16 horas, no Auditório Central, no campus Betânia. O resultado foi o seguinte: 50 professores a favor da suspensão imediata da greve, dois contra e uma abstenção.

 

Reunião

 

A reitora Maria Palmira Soares de Mesquita recebeu, na Sala dos Conselhos Superiores, a comissão de docentes e alunos, tendo à frente a presidente do Sindiuva , professora Silvia Helena Monteiro; o secretário-geral, professor Flávio Teles e o professor Miguel Silva, do comando de greve.

 

Da administração da UVA também participaram a pró-reitora de Planejamento, Fátima Lúcia Martins Dantas; a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, Marta Gomes Costa; o procurador Emanuel Pinto Carneiro; o assessor da Reitoria, Euclides Gomes Parente e o coordenador de Comunicação, Francisco Edilson da Silva.

 

Calendário acadêmico

 

Com a suspensão da greve, a reitora Maria Palmira Soares de Mesquita convocou o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para reunião extraordinária na quinta-feira, 16 de janeiro, às 15, para apreciação e aprovação do calendário de reposição das aulas do Semestre 2013.2, bem como do calendário acadêmico para o ano de 2014.

 

Com informações da ASCOM da UVA

 

16.01.2014

Assessoria de Imprensa da Secitece

Cynthia Cardoso (cynthiacardoso85@gmail.com / 85 8877.9710 – 9737.9950)