BRICS: Comitiva chinesa conhece experiências na área da segurança

17 de janeiro de 2014 - 11:46

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, recebeu a comitiva formada por membros da Embaixada da República Popular da China, no Brasil. O objetivo do encontro foi estreitar laços visando a preparação do encontro dos BRICS (grupo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que deve ocorrer em julho no Ceará. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (16).

 

O BRICS tem como um dos focos principais a cooperação econômica entre as nações envolvidas. Os representantes chineses buscaram conhecer um pouco mais a estrutura do governo cearense. Servillho Paiva falou sobre os investimentos na segurança pública feita pelo Estado e os previstos para os próximos meses, além de apontar que Fortaleza, como uma subsede da Copa do Mundo de Futebol Fifa, estará preparada para receber o evento entre os países.

 

Entre os pontos destacados para a melhoria da segurança neste primeiro semestre de 2014, está o reforço de 1.100 policiais militares que estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), ampliação do sistema de videomonitoramento nas ruas da cidade e a chegada de dois novos helicópteros.

 

O Ministro Conselheiro da Embaixada da China, Zhu Qingqiao, se mostrou satisfeito com a estrutura cearense e relatou ter certeza que o evento será um sucesso.

 

17.01.2014

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Kélia Jácome (kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 – 6518 – 6519)

Twitter: @sspdsce