Municípios aderem ao Garantia-Safra

20 de janeiro de 2014 - 20:15

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta segunda-feira (20), solenidade com os municípios cearenses para a adesão ao Programa Garantia-Safra em 2014. O benefício será pago caso seja confirmada a perda igual ou superior e 50% da safra de grãos. Mais de 56 municípios estiveram representados no evento.

 

“A adesão das prefeituras é essencial para o sucesso do Programa, pois o Garantia-Safra foi a segurança para os agricultores nesses dois anos de seca”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. Cada Prefeitura deverá contribuir com R$ 38,25 por agricultor cadastrado. “Estamos esperando um bom inverno em 2014, mas precisamos aderir ao Garantia-Safra, pois ainda não temos a confirmação oficial de um bom inverno”, apelou o vice-presidente da Aprece e Prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento.

 

Adesão dos agricultores

 

O Ceará tem 335 mil agricultores aptos a receber o Garantia-Safra, entretanto, eles precisam fazer a adesão ao Programa nos escritórios da Ematerce, nas Prefeituras Municipais ou nos Sindicatos Rurais. “O prazo para adesão ao Programa termina no dia 31 de janeiro e não será prorrogado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)”, afirmou o coordenador estadual do Garantia-Safra no Ceará, Arimatéa Gonçalves.

 

As prefeituras municipais que ainda não fizeram a adesão devem procurar a Coordenadoria de Crédito Rural e Políticas Afins (COCRED) até o final desta semana, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, na sede da SDA.

 

20.01.2014

 

Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
?Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br??
Luana Matos – estagiária de Jornalismo
luana.pessoa@sda.ce.gov.br
?Twitter: @ImprensaSDA