SDA visita obras de abastecimento d’água em Itapipoca

22 de janeiro de 2014 - 16:52

Nesta quinta-feira (23), o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), visitará as obras de implantação de um sistema de abastecimento de água, no âmbito do Projeto São José III, na comunidade Complexo Barrento no município de Itapipoca, localizado a 136 km de distância da capital. Na oportunidade, o Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, vai vistoriar as etapas finais da implantação do sistema.

 

Salgado dos Pires, Araponga, São Tomé e Lagoinha I são as quatro comunidades que serão beneficiadas com a construção do sistema. O Estado, através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), juntamente com o Banco Mundial investirão R$ 1,503 milhão na implantação do sistema, que beneficiará 326 famílias do meio rural. Essa ação é uma parceria do Estado com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE).

 

O secretário Nelson Martins informou que não tem faltado recursos nem apoio do Governo Federal para as obras.”Com as obras do São José III e do Água Para Todos, até o final de 2014 teremos condições de atender cerca de 90 mil famílias em todo o Ceará”, ressaltou.

 

22.01.2014

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho / Amanda Sobreira / Luana Matos (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105)

Twitter: @ImprensaSDA