Alunos do Colégio da Polícia Militar são aprovados na UFC

23 de janeiro de 2014 - 12:11

Alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF) que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram aprovados na Universidade Federal do Ceará. Os estudantes ingressarão em diversos cursos de graduação como: medicina, direito, enfermagem, engenharia civil, jornalismo, economia, engenharia de pesca, educação física, ciências contábeis, dentre outros. A UFC foi uma das instituições de ensino superior mais procuradas do País no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Entre os alunos aprovados, está Jardel Urcezino Mota, 19, que passou em 1º lugar, entre os estudantes de escolas públicas, no curso de Medicina da UFC. Outros dois alunos do CPMGEF também passaram para o curso de Medicina da UFC.

Segundo o Diretor do CPMGEF, o Tenente-Coronel Francisco Coraci Camelo Ponte, os excelentes resultados podem ser atribuídos a diversos fatores, dentre os mais importantes estão: a disciplina, a gestão, a boa estrutura física, a dedicação e o compromisso dos profissionais civis e militares, o excelente trabalho realizado pelo corpo docente, o empenho dos alunos, os diversos projetos implementados, tendo como destaque o Pré-vestibular em tempo integral, dentre outros.

 

23.01.2014

Assessoria de Comunicação da SSPDS

kélia Jácome (85 3101.6517 – 6518 – 6519)

Twitter: @sspdsce