Copa 2014: Governo e Prefeitura discutem obras de mobilidade com Ministério das Cidades

27 de Janeiro de 2014

As obras de mobilidade urbana para as obras da Copa do Mundo foram discutidas na tarde desta segunda-feira (27), no Palácio da Abolição, pelo Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. Segundo o ministro Aguinaldo Ribeiro, o principal objetivo de reuniões desse tipo é avaliar o andamento das obras e solucionar possíveis gargalos.

As obras do Governo do Estado foram apresentadas pelo vice-governador Domingos Filho; pelo secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, e pelo chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa. Já o prefeito Roberto Cláudio apresentou as obras sob a responsabilidade do Município.

Entre as obras apresentadas pelo Estado estavam as duas estações da Linha Sul do Metrô de Fortaleza que serão concluídas até a Copa (estações Padre Cícero e Juscelino Kubistchek) e o Ramal VLT Parangaba-Mucuripe. Pelo Município foram apresentadas as obras do entorno do Castelão, as vias de acesso à Arena e sistema integrado de transporte.

 

27.01.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898