Funcap lança edital do Programa de Cooperação Internacional 2014

27 de janeiro de 2014 - 13:38

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), lança nesta segunda-feira (27) o edital nº 02/2014 – Programa de Cooperação Internacional Funcap/Capes. A chamada tem como objetivo apoiar, de forma complementar, o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, por meio do financiamento a atividades de cooperação entre pesquisadores vinculados a instituições sediadas no Ceará e pesquisadores vinculados a instituições sediadas no exterior.

 

O apoio destina-se ao financiamento da mobilidade de cientistas e pesquisadores com atuação em projetos conjuntos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, no âmbito de acordos bilaterais de cooperação científica e tecnológica.

 

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 460 mil, oriundos dos recursos do Tesouro Estadual, a serem liberados em até duas parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Funcap. Os projetos terão o valor máximo de até R$ 40 mil.

 

Poderão apresentar propostas pesquisadores e especialistas que tenham vínculo empregatício/funcional com instituições de ensino superior (IES), centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados. O proponente será, necessariamente, o pesquisador coordenador do projeto e deverá ser docente permanente de programa de pós-graduação sediado no Ceará.

 

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas à Funcap exclusivamente via Internet, por intermédio de Formulário Eletrônico disponível na página www.funcap.ce.gov.br, por meio da Plataforma Montenegro.

 

Cronograma

 

– Lançamento do edital na página da Funcap: 27 de janeiro de 2014;

– Postagem do Formulário de Solicitação para submissão de proposta na página da Funcap (Plataforma Montenegro): 27 de janeiro de 2014;

– Data limite para submissão das propostas: até as 17 horas do dia 13 de março de 2014;

– Data limite para apresentação da documentação complementar: até as 17 horas do dia 14 de março de 2014;

– Divulgação do resultado na página da Funcap: a partir do dia 2 de junho de 2014;

– Início da contratação dos projetos: a partir do dia 2 de junho de 2014.

 

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/197.pdf

 

27.01.2014

Assessoria de Comunicação da Funcap

Rafael Ayala (85 3275.9629)

www.funcap.ce.gov.br

Twitter: @FuncapCE