SDA realiza primeiro seminário de gestão pública

29 de janeiro de 2014 - 17:56

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quinta-feira (30) o I Seminário Estadual: “SDA e o Desenvolvimento Rural Sustentável: os Desafios e Práticas da Gestão Pública. Será no Auditório da Casa José de Alencar, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Messejana.

 

O encontro é voltado para os servidores do Sistema Estadual de Agricultura (SEA), que contempla a SDA e suas vinculadas: Ematerce, Adagri, Idace e Ceasa, e para os parceiros dos movimentos sociais e das instituições parcerias na execução das ações em andamento.

 

Segundo o coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes, os principais desafios da gestão pública na atualidade são: “a gestão da rotina, com demandas que exigem decisões rápidas e a preparação da organização para o futuro, através da alocação de recursos e esforços, usados de maneira eficaz para maximizar os resultados”, afirmou.

 

O principal objetivo do seminário é disseminar boas práticas e inovações em planejamento e orçamento, desenvolvimento sustentável e cidadania, executadas na administração pública estadual e a ampliação das discussões sobre a atuação de projetos exitosos dentro da SDA.

 

Entre os palestrantes secretários de Estado, como o Controlador e Ouvidor do Estado, João Alves de Melo, o secretário de Planejamento e Orçamento do município de Fortaleza, Philipe Nottingham, e os servidores das coordenadorias da SDA sobre os projetos em andamento e como o Programa Territórios Digitais/Casa Digital, o Garantia-Safra, Programa do Leite, Hora de Plantar, Biodiesel, Programa de Cisternas e o São José III. Também estão entre os palestrantes, o Prof. Dr. Guillermo Gamarra Rojas, da UFC, e o fundador do Movimento Emaús, Aírton Barreto.

 

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento da ficha disponibilizada no e-mail geral e na intranet e encaminhada ao e-mail seminario@sda.ce.gov.br ou dirigir-se diretamente ao Núcleo de Recursos Humanos da SDA, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas.

 

Serviço

I Seminário Estadual: “SDA e o Desenvolvimento Rural Sustentável: os Desafios e Práticas da Gestão Pública.”
Dia: 30 de janeiro
Horário: 8h às 17 horas
Local: Casa José de Alencar, Avenida Washington Soares 6055 – Messejana, Fortaleza/CE

 

29.01.2014

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 / 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Luana Matos – estagiária de Jornalismo
luana.pessoa@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA