Alunos do CopaMais recebem certificado de qualificação nesta sexta-feira (31)

30 de Janeiro de 2014

Tendo a capacitação de pessoas como um dos principais legados da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, o Curso de Formação Profissional de Massificação e Integração Social (CopaMais) comemora a formação das primeiras 43 turmas.  São 860 cearenses capacitados e aptos a ingressar no mercado de trabalho a partir da entrega dos certificados, em cerimônia marcada para as 9 horas desta sexta-feira (31), no Auditório Celina Queiroz, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

 

Os estudantes serão recebidos pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; pela reitora e pelo vice-reitor da universidade, professora Fátima Veras e professor Randal Pompeu, que farão a entrega dos certificados. Na ocasião, os formandos também vão assistir a palestra sobre as oportunidades e benefícios gerados pelo Mundial. O secretário Ferruccio Feitosa fará um balanço sobre os benefícios da Copa das Confederações e as expectativas para 2014.

 

“Esta é mais uma conquista para os cearenses. Nossa meta é formar 12 mil pessoas até o fim do ano. Essa capacitação, aliada à hospitalidade natural dos cearenses, será um salto de qualidade para quem vier nos visitar e para a mão de obra local.  Além dos cursos, nós estamos intermediando com a rede privada, postos de trabalho para os alunos que mais se destacam. Só nessa primeira etapa já articulamos cerca de 100 vagas, entre trabalhos fixos e temporários na rede hoteleira da capital”, afirma Ferruccio Feitosa.

 

Entre os alunos, as expectativas são as melhores possíveis. Roger Gomes concluiu o curso de Organização de Eventos e já está preparado para receber bem o público esperado para a Copa do Mundo. “Pra mim foi uma oportunidade de ouro e que vai mudar a minha vida profissional. Os professores são muito capacitados, o material oferecido pela Unifor também é muito bom.  Só em saber que agora tenho uma qualificação já fico orgulhoso. Vamos mostrar para os turistas que vierem para Fortaleza que somos a terra do sol, somos um povo hospitaleiro e de gente capacitada”, afirma.

 

O CopaMais é uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará, com a Universidade de Fortaleza. A meta é formar 12 mil pessoas até o fim do programa em diversas áreas como: turismo, comércio, serviços e línguas.

 

Serviço:
Entrega de certificado para formandos do CopaMais
Local: Universidade de Fortaleza – Auditório Celina Queiroz (Av. Washington Soares, 1321, Bloco T).
Data: 31/01/2014 (sexta-feira)
Hora: 9h

 

30.01.2014

 

Coordenadoria de Comunicação da Secopa
Ana Martins/ Ciro Câmara/ Danielle Campos
+ 55 85 3264-5359
imprensa@secopa.ce.gov.br