Arena Castelão concorre ao título de melhor do mundo

30 de janeiro de 2014 - 21:07

 

Depois de ser o primeiro estádio a ficar pronto para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, o mais barato das últimas quatro Copas sem nenhum aditivo de valor e o primeiro estádio verde com certificação LEED do país, agora, o equipamento que orgulha a todos os cearenses está prestes a ampliar a coleção de títulos e ser o estádio de futebol mais bonito do mundo, padrão cinco estrelas.

 

A iniciativa é do portal StadiumDB.com, que convida você para selecionar o melhor estádio do mundo que iniciou operação em 2013. Essa competição anual, é organizada em parceria com o site Stadiony.net. Esta é a única disputa do gênero na qual a opinião popular tem mais valor. Contribua e faça da Arena Castelão, o estádio de futebol mais bonito do mundo com cinco estrelas.  É possível ainda, conhecer a história de cada um dos 18 estádios da competição clicando nas respectivas fotos.

 

“Desde a concepção do projeto da Arena Castelão, nos preocupamos em construir um estádio referência para o Brasil e para o mundo. Conseguimos unir beleza arquitetônica, sustentabilidade, acessibilidade, segurança, conforto, pontualidade e economia. Podemos afirmar, tranquilamente, que o Castelão é um exemplo de sucesso. Está entre os melhores equipamentos do mundo e é motivo de alegria e orgulho para os cearenses. Ver o resultado positivo do nosso trabalho repercutindo em todo o mundo é muito gratificante e nos enche de vontade de fazer cada vez melhor pelo nosso estado”, aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

 

Para votar

 

Acesse o link: http://stadiumdb.com/competitions/stadium_of_the_year_2013 e marque 5 estrelas na Arena Castelão. Em seguida, para concluir a votação você deve avaliar outros equipamentos dando classificação 4 estrelas para o segundo melhor, 3 para o terceiro e assim por diante. Depois disso, aperte o botão “VOTAR” , abaixo da lista. Pronto, sua contribuição foi aceita.

 

Sobre o StadiumDB.com

 

StadiumDB.com é um site inglês baseado em Stadiony.net, um portal polonês que apresenta estádios de futebol da forma mais confiável, com constantes atualizações e dados precisos sobre a história de cada equipamento esportivo. No banco de dados do site são 1561 estádios, 506 projetos de estádios, 158 estádios em construção, 80 de torneio e 49 históricos. O mais interessante é que o portal valoriza a opinião pública e disponibiliza ferramentas de interação para os internautas. Várias seções do site são alimentadas com fotos enviadas por usuários, portanto, se você possui registros de passeios por estádios ou jogos de futebol, poderá compartilhar a experiência no portal mundial de notícias.

 

Participe, acesso o link: http://stadiumdb.com/competitions/stadium_of_the_year_2013 e faça da Arena Castelão o estádio mais bonito do mundo.

 

*Com informações de:  StadiumDB.com

 

30.01.2014

 

Coordenadoria de Imprensa da Secopa
Ciro Câmara/Ana Martins/Daniella Campos