Obras de recuperação do perímetro Mandacaru serão entregues nesta sexta (31)

30 de Janeiro de 2014

Dando continuidade ao processo de recuperação dos perímetros irrigados do Ceará, o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário entrega, nesta sexta feira (31), 10,82 quilômetros de estradas que dão acesso aos lotes do perímetro de irrigação Mandacaru, no município de Jaguaribara. A obra custou R$733.154,14 (setecentos e trinta e três mil, cento e cinquenta e quatro reais e quatorze centavos) e teve recursos do BNDES.

 

O terreno desse perímetro era do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o Estado assinou a escritura de compra e venda da área e os lotes serão repassados aos irrigantes reassentados da região.

 

Na ocasião também será entregue a expansão da rede interna de distribuição de baixa e média tensão do Perímetro. O projeto custou aos cofres públicos R$792.517,60 (setecentos e noventa e dois mil, quinhentos e dezessete reais e sessenta centavos).

 

Os novos perímetros permitem aos agricultores familiares a produção de sementes de alto padrão e de alimentação saudável. A principal atividade do perímetro irrigado Mandacaru é a Pecuária Leiteira. “Estamos incentivando a produção dos agricultores familiares, lhes oferecendo condições para produzir e para se tornarem fornecedores dos programas oficiais do Estado”, afirmou o secretário Nelson Martins.

 

Serviço
Data: 31 de janeiro de 2014
Horário: 16:00 h Local: Quadra Esportiva Zacarias Júnior – Comunidade Mandacaru
Jaguaribara–CE

 

30.01.2014

 

Assessoria de Comunicação da SDA
Amanda Sobreira – 85 8885 9045/ 9987 5168