Gestoras dos direitos das mulheres recebem curso de formação

31 de janeiro de 2014 - 15:09

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de  Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e  apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante promovem o primeiro curso de formação para parlamentares, gestoras e conselheiras municipais dos direitos das mulheres. O curso tem início nesta  segunda-feira (03) e visa conscientizar as mulheres para a necessidade  da ampliação da rede de atendimento à mulher em situação de violência,  fortalecendo políticas públicas que integrem poder público e sociedade  civil.

 

Nesta etapa serão capacitadas trinta mulheres, que assistirão aulas, palestras e oficinas conduzidas por profissionais das mais diversas áreas, a saber: assistentes sociais, advogadas e pedagogos. Até junho serão realizados oito cursos, atendendo duzentos e quarenta mulheres.

 

Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres

 

Na oportunidade também será disponibilizado para a sociedade civil uma Unidade Móvel para o Atendimento às Mulheres do Campo Vítimas de Violência, onde será realizado ações de prevenção, assistência, apuração e investigação, como também, exibição de vídeos, atividades lúdicas, palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

 

Serviço:

 

Curso de Formação para Parlamentares, Gestoras e Conselheiras Municipais
Data: 03 a 07 de fevereiro
Local: Pousada Dunas de Taíba, Loteamento Nova Taíba, s/n – praia da Taíba.
Horário: 8h às 17h

 

Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres
Data: 03 a 07 de fevereiro
Local: Praça Matriz, em frente a Igreja
Horário: 8h às 17h

 

31.01.2014

Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPAM)

Rodrigo Cavalcante (rodrigo.cavalcante@gabgov.ce.gov.br / 85 3133.3726 – 8871.0291)