Morrinhos e Itarema ganham Casas de Farinha

4 de fevereiro de 2014 - 18:34

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), inaugura nesta quarta-feira (5) duas Casas de Farinha para agricultores familiares nos municípios de Morrinhos e Itarema.  Às 10 horas, em Morrinhos será inaugurada a casa de farinha da Associação Comunitária Rural de Bela Vista, no distrito Sítio Alegre. ÀS 14 horas, será inaugurada a casa de farinha da Associação Comunitária dos Moradores do Cajueiro Encarnado, em Itarema.

 

O projeto de modernização das casas de farinha nos dois municípios teve investimento de R$ 95,25 mil, recursos oriundos do tesouro estadual. Além da construção da casa de farinha, os recursos também foram utilizados para a compra dos equipamentos e das máquinas para o pleno funcionamento das duas casas. Serão beneficiadas 33 famílias, sendo 17 em Morrinhos e 16 em Itarema.

 

O Projeto Modernização e Fortalecimento do Setor da Mandiocultura se propõe a reformar casas de farinha dentro das especificações tecnológicas exigidas, permitindo a produção de produtos de boa qualidade e de maior valor comercial, com custos razoáveis, proporcionando aumento na renda do produtor rural, estando em total consonância com a prioridade do Governo do Estado do Ceará, no sentido de dinamizar a curto em médio prazo a economia cearense, através de produtos processados no meio rural.

 

Em 2013, investiu mais de R$ 1,143 milhão, beneficiando 526 produtores com a construção de 16 casas de farinha.

 

Serviço

10h – Inauguração da Casa de Farinha de Morrinhos – Distrito de Sítio Alegre – Morrinhos

 14h – Inauguração da Casa de Farinha de Cajueiro Encarnado – Itarema/CE

 

04.02.2014

 

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

 Amanda Sobreira – (85) 3101.8137

amanda.sobreira@sda.ce.gov.br

 Luana Matos – estagiária de Jornalismo

luana.pessoa@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA