Programa Esporte e Lazer da Cidade será implantado no Ceará

4 de fevereiro de 2014 - 16:41

O Governo do Estado assinou convênio com o Ministério do Esporte para implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Além do convênio já assinado, o Ministério divulgou ainda a lista de propostas dos municípios provisoriamente classificadas nos editais de chamada pública do Programa que também deverão ser contemplados com o convênio.

 

O titular da Sesporte, Gilvan Paiva, considera a confirmação do convênio uma excelente oportunidade de incentivar o esporte de participação permitindo que as comunidades tenham acesso às atividades físicas, ao lazer e ao bem-estar. “O convênio garantirá mais uma opção de lazer e inclusão social através do esporte para os cearenses, além de ser instrumento de cidadania e melhoria na qualidade de vida dos beneficiados”, destacou o secretário.

 

Saiba mais

 

O PELC conta com atividades esportivas, recreativas e culturais que envolve pessoas de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos além de pessoas com deficiência.

 

Além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, o PELC estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos, garantido a inclusão através do esporte.

 

04.02.2014

Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Carolina Campos (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)