Agências Reguladoras do Nordeste reúnem-se com a Arce

6 de fevereiro de 2014 - 20:14

Dirigentes das Agências Reguladoras ligadas à Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar) integrarão a “Reunião da região Nordeste”, sugerida pela referida Associação, e que acontece nesta sexta-feira (07), às 10 horas, na sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). Até o momento, estão confirmadas as presenças de Roldão Joaquim dos Santos – Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), Eduardo Haroldo Pessoa – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Carlos Henrique Martins – Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), Elias Nunes – Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban), Homero Cals – Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor), Vinicius Benevides (Presidente da Abar), Silvio Diniz (Secretário Executivo Financeiro da Abar) e o Presidente da Arce, Fabio Timbó.

 

A reunião terá como principal premissa o plano de atividades da Abar para o ano de 2014. Entre outros assuntos, serão discutidas sugestões para implantação do projeto que trata do programa de qualificação dos agentes reguladores das agências associadas, ações para divulgação das atividades das agências reguladoras, relato preliminar da prestação de contas do exercício de 2013, ações preparatórias para o plano de atividades e, por fim, a comemoração dos 15 anos de atuação da Abar.

 

 
A Associação

 

A Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar) é uma entidade de direito privado, criada sob a forma de associação civil, sem fins lucrativos e de natureza não partidária. Seu objetivo é promover a mútua colaboração entre as associadas e os poderes públicos, na busca do aprimoramento da regulação e da capacidade técnica, contribuindo para o avanço e consolidação da atividade regulatória em todo Brasil. A ABAR, hoje, agrega 49 agências associadas (15 Municipais, 27 Estaduais, 07 federais) e possui parcerias cada vez mais empenhadas em contribuir para a solidez e avanço da regulação no País, e que fazem com que a atividade regulatória se torne, dia após dia, uma atividade conhecida, respeitada e consolidada no Brasil.

 

06.02.2014

 

Assessoria de Imprensa da Arce

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030