Funcap divulga resultado de edital de cooperação científica com institutos franceses

6 de fevereiro de 2014 - 17:44

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulgou nesta quinta-feira(6) o resultado do Edital nº 08/2013 – Cooperação Internacional Funcap/FAPs/INRIA/INS21-CNRS, chamada pública de cooperação internacional nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em parceria com os institutos franceses INRIA e CNRS, lançada simultaneamente por oito estados brasileiros e pelos institutos franceses.

 

Das propostas recebidas em todo o Brasil, 28 se qualificaram para análise pelos parceiros franceses e pelas Fundações envolvidas. No caso do Ceará, das três propostas submetidas, uma foi desqualificada na 1ª etapa do Edital (enquadramento da proposta) e duas foram recomendadas pela Funcap. As duas propostas também foram recomendadas pelo CNRS, estando uma delas entre as três propostas brasileiras a serem financiadas pelo instituto francês.

 

O edital de cooperação científica visa apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, de grande impacto, na área das ciências e TIC. O apoio será por meio do financiamento de atividades de cooperação entre pesquisadores vinculados a instituições sediadas no Ceará e nos demais estados que aderiram à chamada com pesquisadores do INRIA ou do INS2i-CNRS.

 

Confira o resultado da chamada: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/198.pdf

 

06.02.2014

Assessoria de Comunicação da Funcap

Rafael Ayala (rafael.ayala@funcap.ce.gov.br / 85 3275.9629)

www.funcap.ce.gov.br

Twitter: @FuncapCE