I Simpósio Ambiental reúne até sexta-feira (07) colaboradores da Cagece

6 de fevereiro de 2014 - 12:19

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza o I Simpósio Ambiental da Cagece para seus colaboradores até sexta-feira (07). O evento está em consonância com o compromisso da Companhia com a responsabilidade socioambiental. A finalidade do evento é melhorar o manejo dos resíduos sólidos produzidos pela Companhia e promover um maior conhecimento da lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), cuja entrada em vigência é neste ano.

 

O simpósio será realizado, na sede da Companhia, e tem o objetivo promover a conscientização da responsabilidade ambiental e o envolvimento dos seus colaboradores, sobre o destino correto do lixo produzido pela Cagece, conforme a lei federal. Serão realizadas palestras, mesas redondas e minicursos, com a finalidade de inserir os participantes na realidade dos resíduos sólidos, em nível nacional.

 

Entre os temas tratados no simpósio estão as leis ambientais brasileiras, um esboço dos resíduos eletroeletrônicos do Brasil, a reutilização dos resíduos sólidos da construção civil e as boas práticas de gestão ambiental.

 

06.02.2014

Assessoria de Comunicação da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.br / 85 3101.1826)