SDA reúne prefeitos para agilizar instalação de cisternas de polietileno

6 de fevereiro de 2014

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta sexta-feira (7), reunião com prefeitos dos municípios contemplados com 19.380 cisternas de polietileno, em convênio com o Ministério da Integração Nacional, através do Programa Água para Todos.

O encontro será no gabinete do secretário Nelson Martins, a partir das 9 horas, e vai reunir representantes dos municípios de Amontada, Bela Cruz, Cedro, Fortim, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará. “Já foram constatadas as empresas que estão fazendo o trabalho social e de instalação das cisternas e queremos discutir com as prefeituras uma forma de agilizar esse trabalho”, afirmou o secretário.

Na instalação desses equipamentos estão sendo investidos R$ 2,76 milhões, recursos do Programa Água para Todos, parceria do Ministério da Integração Nacional com a SDA. “Quanto mais rápido o Estado do Ceará concluir este processo, teremos a possibilidade de viabilizar mais recursos para atender municípios que eventualmente não estejam contemplados”, apelou Nelson Martins.

No próximo dia 17 de fevereiro, o Governador Cid Gomes vai assinar novas ordens de serviço para a construção de sistemas de abastecimento d’água tanto pelo Projeto Água Para Todos como pelo São José III. “O Estado do Ceará não vai medir esforços para conseguir até o final deste ano, universalizar o abastecimento d’água nas comunidades rurais”, disse o secretário.

 

Serviço:

9h – Reunião com Prefeitos sobre o Programa de Cisternas de Polietileno
Local: Gabinete da SDA – Avenida Bezerra de Menezes 1820 – Fortaleza

 

06.02.2014

 

Assessoria de Imprensa da SDA
Amanda Sobreira
85 8885 9045/ 9987 5168