Segunda etapa do CopaMais inicia novas turmas nesta segunda-feira (10)

7 de fevereiro de 2014 - 13:40

Durante a Copa do Mundo de 2014, os jogadores não serão os únicos protagonistas. Fora de campo, um time de cearenses se prepara para fazer bonito e aproveitar as oportunidades de trabalho que surgem com o torneio. Nesta segunda-feira (10), começam as aulas de mais 15 áreas do Curso de Formação Profissional de Massificação e Integração Social, o CopaMais.

 

As 1000 vagas ofertadas nesta segunda etapa foram preenchidas logo nos primeiros dias de inscrição. Nesta fase, 4 novos cursos foram incluídos na grade, são eles: telemarketing, matemática básica e formação de custos, manicure e pedicure e recepcionista de eventos.

 

“A capacitação é, sem dúvida, o caminho mais curto para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Não há dúvidas de que a Copa do Mundo será um divisor de águas em todo país e, principalmente, no nosso Estado, que tem forte vocação turística. Com esses cursos os cearenses vão dar um salto de qualidade na vida profissional. Além disso, podemos destacar que o CopaMais chega para somar à já conhecida hospitalidade e alegria do povo cearense”, destaca secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

 

A parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará, e Universidade de Fortaleza, Unifor já capacitou 1.068 cearenses, só durante o mês de janeiro, em diversas áreas como: organização de eventos, línguas estrangeiras, guias de turismo, entre outras.  A meta é formar 12 mil pessoas até o fim do ano.

 

07.02.2014

 

Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará
+ 55 85 3264.5359
imprensa@secopa.ce.gov.br