SSPDS realiza operações em Áreas Integrada de Segurança nesta sexta-feira (07)

7 de fevereiro de 2014 - 19:43

A  Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS) realiza operações em Áreas Integrada de Segurança (AIS) nesta sexta-feira (07).  A primeira delas, a Operação “Quinto Mandamento” acontece no Pirambu, Barra do Ceará, Vila Velha e Jardim Iracema. Com a participação integrada das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a ação tem o objetivo de cumprir com mandados de prisão expedidos, realizar vistorias em bares e casas de show e vistoriar veículos. A segunda operação será nas comunidades do Conjunto Ceará, Bom Jardim, Granja Lisboa, Siqueira e Canindezinho, que vão receber a operação integrada das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-CE, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Secretaria Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Guarda Municipal e Secretaria Executiva Regional V (SER V).

 

A primeira operação seguirá em duas frentes dividas pelos bairros e conta com 20 carros e 10 motos da Polícia Militar (PMTUR, BPRaio e Ronda), além do efetivo do Corpo de Bombeiros e AMC, totalizando cerca de 100 homens. Nas comunidades, serão feitos fiscalizações nos principais clubes shows, bares e comércios, além da abordagem em veículos e transeuntes da região. De acordo com  o delegado da Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), Romério Moreira, um dos responsáveis pela operação, foram expedidos 22 mandados de prisão relativos a homicídios que ocorreram em janeiros deste ano nessas comunidades. Além do delegado, estão responsáveis pela operação Major Adrianízio Paulo, da Polícia Militar, e Major Aguinaldo, do Corpo de Bombeiros.

 

A segunda operação terá o objetivo de prevenir e reprimir a prática de atos delituosos, furtos, roubos, bem como o tráfico e consumo de entorpecentes. Além de detectar e efetuar a prisão de indivíduos, zelar pela preservação do patrimônio público e privado, preservar a ordem e a tranquilidade pública e a segurança de todos, proporcionando a segurança à população. A operação é coordenada pelos comandantes da Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), com o efetivo total de 100 homens entre Polícia Militar, Civil e Bombeiros e mais 80 agentes do demais órgãos.

 
07.02.2014

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
(85) 3101.6518 e 8766.0028